sexta-feira, 29 de junho de 2012

REALIDADE MUSICAL


  Muitas pessoas se dizem apaixonadas por música, ou que possuem grande conhecimento na arte musical; mas quando abrem a boca, não sai mais do que grandes asneiras que somente atrapalharão a nós, fixando-se em nossas telas mentais nos incomodado a cada segundo. Infelizmente a realidade musical brasileira não está nos seus melhores momentos, com ruídos insuportáveis pairando dentro de nossas mentes, e dizem que é música, e fazem sucesso (não sei como mas fazem), estouram pelo Brasil, contaminando cada vez mais as psicosfera mentais de mais e mais brasileiros, que se deixam ser tomados e acabam sendo alienados por esses ruídos advindos de mentes conturbadas, presas aos pensamentos perversos e obscuros, que só pensam em excessos desnecessários. Espero que isso mude, e com certeza isso mudará.

NAS NUVENS


  Muitas vezes achamos que estamos nas nuvens, pairando sobre aquelas aglomerações gasosas, que mais parecem pedaços de algodão; e esquecemos tudo o que nos atormenta aqui em baixo, estando nem aí para os acontecimentos terrenos do agora, os cataclismos que estão e irão vir, as epidemias, enfim, é uma enorme lista ainda crescente de coisas que precisamos passar, e estamos nas nuvens?! Eu acho que as pessoas não se tocam da gravidade da realidade circundante, não tocam que precisam fazer a sua parte, para ajudar nos labores que ainda estão por vir... mas não adianta de nada gritar e espernear, pois não conseguimos mudar nem nós mesmos, quem dera os outros. Eu sei que se nós estivermos no nosso devido lugar, os que estão nas nuvens se darão por conta e “descerão”, mas só espero que não seja tarde demais.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

NÃO SEI!


 Hoje eu acordei sem inspiração. Não sei. Parece que uma mão obscura tocou minha calota craniana e a minha psicosfera pensante esvaziou-se como se esvazia uma bexiga cheia de ar. Às vezes acho que tenho problemas de memória ou algo do tipo, ou que apenas não é um bom dia para minhas reflexões. Não sei. Meus pensamentos giram em torno de mim, indagando-me, mas com razão, pois estou provido de conhecimentos o suficiente para começar a construção de um novo íntimo, mas continuo equivocando-me nos mesmos erros. Não sei. Às vezes acho que sou um ser evoluído e ao mesmo tempo, acho que vim das profundezas obscuras do umbral. Tento realizar o “Conhece-te a ti mesmo”, mas este labor ainda não consegui concluí-lo com sucesso.



Acho que minha inspiração voltou...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

LÁGRIMAS


As lágrimas são como analgésicos biológicos, podendo nascer de qualquer um dos nossos sentimentos, acalmando nossas crises emotivas advindas de tormentos decorrentes do destino escolhido por nós mesmos, nos testando em prol de nossa evolução.

BANQUETE ANUAL PARA OBSESSORES


  Não poucas pessoas jogam aos quatro ventos que viraram dias no “Carnaval”, que o “Carnaval” é o melhor evento anual de todos os tempos; porém, mais de 98% de todas essas pessoas não tem ideia do que realmente acontece nessas noites que se dizem maravilhosas, não tem a menor noção da realidade que ali infelizmente se faz presente. Essas pessoas, que infelizmente é quase toda a população onde estou inserido, na verdade, estão contribuindo para um verdadeiro banquete para obsessores que se fazem presente em um número quase que três vezes maior, fazendo parte daquela algazarra que acontece durante três noites, incentivando que aquelas pessoas continuem e continuem até perderem a noção da realidade de tanto álcool inserido no seu sistema digestivo, que chega a se afogar em tantos excessos de vários tipos. Mas o fato é que o “Carnaval” deveria ser chamado de “Banquete anual para obsessores”, pois mesmo quem não beba ou cometa excessos, vai estar na mesma sintonia, e consequentemente, também vai estar nesse “banquete.

COMPREENSÃO



  A compreensão é uma dádiva de poucos, infelizmente, mas estamos a caminho de alcançá-la. Pois ela tem um dos maiores poderes do universo dados pelo Pai Celeste, sem ela sucumbiríamos, sem ela não haveria a harmonia nos lares, sem ela não existiria paz nas mentes perturbadas que por enquanto vagam quase que sem rumo pelas casas do Senhor.
A compreensão é o que todo mundo espera das pessoas quando há alguma condição a ser avaliada, mas infelizmente não é o que se vê por aí, e felizmente isso está acabando, hoje em dia as pessoas estão mais compreensivas, e isso resultará num mundo melhor.

terça-feira, 19 de junho de 2012

PRIMITIVISMO


  Apesar de próxima a Grande Transição, o primitivismo ainda insiste na sua existência pútrida, impregnado nos pensamentos e atitudes de espíritos que cultivam vibrações inferiores, deixando-se levar por influências negativas advindas de seres pouco evoluídos, retardando sua caminhada em prol de aperfeiçoamento de seu intelecto-moral e tornando esses seres repelentes cegos, com o pertinaz auxílio dos veus da ignorância.

ESTÁGIOS DA VIDA


  A nossa vida é como os estágios da borboleta, iniciamos como lagartas, devorando e destruindo tudo o que vem pela frente, depois passamos para crisálidas, quietas e enclausuradas dentro da casca, se fechando para o mundo. Mas somente após essas fases que viramos umas lindas borboletas flutuantes ma atmosfera terrestre, preenchendo os jardins do mundo e colorindo nossas vidas.

A MISÉRIA


 A miséria ainda paira sobre nossas vidas, se esfregando na nossa cara, e não somos capazes de mover um único dedo para auxiliar neste labor que alguns espíritos escolheram cumprir em prol de sua evolução, de seu melhoramento, para aprender os riquíssimos ensinamentos que a mesma nos trás, e nos servindo de exemplo, nos dando uma bofetada em nossa face, para ver se aprendamos a ser mais humildes.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

GRANDES CIDADES


   Nas grandes cidades, que batem record em expansão territorial, em arranha-ceus gigantescos, com índices de bolsas de valores nas alturas, com gente rica em cada metro quadrado, e a população humilde estão sendo pisados como baratas deletérias, como coisas pútridas que não valem nada, em quanto os ricos esbanjam de todo o luxo disponível os pobres dignos estão em situação deplorável, em escassez quase que absoluta nos quesitos mais importantes para a sobrevivência; existem países que a densidade demográfica está muito além da capacidade habitável. Muito dinheiro está na mão de poucos, enquanto muito pouco dinheiro na mão de muito poucos, ou as vezes, nem possuem dinheiro. Precisamos agir para que todos os planos corram como devem ser, porém cada ser atrai para si o seu destino, se bom ou ruim depende de suas atitudes.

ESFERAS OBSCURAS


Existem esferas que de tão obscuras, suas vibrações tornam-se densas e pesadas, a tal ponto de um simples respirar se torna um verdadeiro martírio, fazendo-nos quase sucumbir diante de tal situação, onde habitam seres tão pútridos e repelentes que uma simples convivência nos intoxica tão profundamente que precisamos de longos períodos para poder retomar as antigas atividades, pois é como sofrer um traumatismo craniano. Esses casos de extrema negatividade só se dão na vida de alguém por motivos muitos sérios que esse alguém cometeu durante a sua estadia no nosso ou em qualquer outro Orbe, por isso a importância de nos precavermos em tudo que fazemos ou iremos fazer, em nossos pensamentos, que são como ondas que pairam sobre nós como o som das folhas vegetais cortando os ventos, nunca desista do bem, pois terás méritos no porvir.

CONHECIMENTOS ALHEIOS


    Muitas pessoas viajam o mundo inteiro, possuem os mais diversos tipos de conhecimentos que o Orbe nos possibilita ter, e o mais importante está em carência absoluta, está extinto de seu íntimo, ou muitas vezes possuem todo o conhecimento de luz que veio para consolar, mas utilizam de maneira completamente errônia, moldando uma interface totalmente equivocada, prejudicando os conceitos recém-chegados, mas que já habitavam o Orbe a vários milênios. E consequentemente, o porvir não é o verdadeiro mar de rosas que muitos seres dizem querer no além-túmulo, mas acabam habitando regiões de extrema dor, sofrimento, e principalmente, arrependimento; e muitas vezes acabam tornado-se cobaias de predadores que só enxergam a si só, manipulando os próximos que se encontram em um estado deplorável, se aproveitando desses seres em prol de sei “bem-estar”. Mas para isso não se tornar real no nosso futuro, basta apenas acreditar, refletir e olhar o que toda uma vida esteve debaixo de seus pés.

IGNORÂNCIA


   O entrave que a nossa ignorância nos coloca é tão denso que não vemos a magnitude das coisas que se fazem presentes nas nossas vidas, que não vemos a beleza de coisas que até então eram repelentes, pútridas, e muitas vezes tóxicas, que não nos deixa ver as coisas como realmente são; que nos torna uns verdadeiros cegos, a tal ponto de não enxergarmos até os mais próximos, que muitas vezes habitam na nossa frente, que quase trombamos, mas esse pertinaz entrave continua cada vez mais forte nos olhos de muitos seres que vivem em meios muitas vezes deploráveis. Precisamos ter os olhos de ver, não apenas para o material corpóreo, mas sim para muito mais além, e mesmo que façamos o máximo, tem coisas que fogem de nossas capacidades intelecto-morais.

PARAR, REFLETIR E OLHAR


 
   Quando estamos nos piores estágios de nossa vida, e paramos, analisamos e olhamos para a interface natural que habita debaixo de nossos narizes, todas as nossas revoltas que invadira e intoxicara a psicosfera de nossas calotas cranianas, se dissipam como uma densa névoa que cegara nossa vista, e deixamos os sentimentos edificantes adentrar nosso íntimo como a água penetra nas coisas não-vedadas; nossas emoções tornam-se leves como o ar que paira dentre nossas vidas; os pensamentos que emitimos não ficam carregados como as vibrações inferiores na qual ainda estamos sofrendo. Mas para essa façanha se cumpra na nossa realidade, basta apenas parar, refletir e olhar.
 

MONSTROS ESCONDIDOS


  Muitas vezes conhecemos pessoas, a amizade surge enlaçando relacionamentos, então passamos a conviver com essas pessoas com que temos laços afetivos, e não poucas vezes esses laços afetivos evoluem para outros patamares, e depois de se passar várias temporadas é que a densa névoa da ignorância começa a se dissipar, e as consequências aprecem de um jeito que parece que o mundo está sobre nossos frágeis ombros, e acabamos vendo como realmente são essas pessoas com quem entregamos vários sentimentos, vários segredos, que demos tempo do qual não podia ser desperdiçado; e vemos que essas pessoas eram verdadeiros monstros; e consequentemente, o porvir não é dos melhores, e acabamos penando em áreas pútridas e repelentes, onde jamais um ser são já habitou. Mas nunca se esqueça de que os nossos enfermos são válidos, desde que saibamos olhar positiva e construtivamente.

HOMENS-BOMBA


   Existem pessoas que se deixam tomar pelos sentimentos advindos de esferas inferiores a tal ponto que se tornam verdadeiros homens-bomba, perturbando e colocando em risco todos os seres que ao seu redor estão presentes, e quem já está intoxicado com as baixas emoções fica em estado deplorável.

PORQUÊ?!


  Porque nos preocupamos tanto com o amanhã? Porque damos tanta atenção a coisas que nem se quer podem haver possibilidades de ocorrer futuramente? Porque deixamos que os frutos da pré-ocupação nos intoxicar com tantas incertezas que nos atormentam de uma maneira que não consigamos desviar nossos pensamentos para outra coisa a não ser o porvir inserto?
  Nosso maior equívoco é nos pré-ocuparnos, com tantas coisas supérfluas que se pararmos e analisarmos, são tão bestas que sentimos vontade de nos jogarmos de um precipício por tanta burrice, que insistem na sua existência pútrida na nossa psicosfera mental.

ORGULHO


  O nosso orgulho é como uma folha de papel, depois que você o fere, não tem mais cura, e isso desencadeia uma raiva, ira, cólera, que depois vira uma areia movediça, quanto mais você tenta escapar, mais se afunda nela, que acaba se entrelaçando em você, como uma serpente se enrola em sua presa, esmagando cada vez mais, até você sucumbir e entregar-se a ela.

COISAS MÁGICAS


   Às vezes vivenciamos coisas que parecem ser mágicas, mas quando a cegueira da ignorância cura-se, é como se levássemos uma pancada na cabeça, perdemos o chão, ficamos sem rumo, deixamos o vento nos levar como se fossemos uma mera folha seca, ali, jogada ao destino e a depressão, que começa a nos perseguir, como um ladrão querendo atacar sua vítima, como um predador persegue sua presa, afetando cada vez mais o nosso psíquico e atormentando nossa vida como uma maldição rogada pelo nosso maior e pior inimigo. E tudo isso graças à maldita teimosia de nossa ignorância!

ALGEMAS


  Existem pessoas que têm seus pensamentos completamente algemados à maledicência e perversidade, que acaba atormentando o seu modo de ser e se embaraçando cada vez mais nos seus gestos e manias do cotidiano, mergulhando-as nos vícios e enfermidades, destruindo e avassalando com as suas reencarnações, aumentando o seu débito a pagar e a sua recente passagem pela Terra terá sido em vão!